quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mentir é arte de não machucar

Sou amante da mentira!!!
e nem m olhe com esta cara,
muito menos venha com este falso moralismo q "sou afavor da verdade sempre",
ou aquela frase batida"a verdade sempre vence"
Não meus amigos, a verdade é sempre boa
quando não somos nos q temos q conta-la,
suas sequelas podem ser fatais


A primeira vista você pode ate não compreender mas,
a essencia da mentira é linda
por isso exige ser bem contada.

Afirmo com toda convicção:
Mentir é uma arte,
a arte de não machucar,
a arte necessaria do bem estar


Se você descorda meu amigo então, m responda sem medo d ser feliz:
- Ate que ponto você surportaria a verdade?
Deixaria d bater no seu filho pq desviou o caminho na hora d ir pra escola?
Perdoaria teu amigo ao confessar-lhe q deseja sua esposa?
Diria a uma pessoa enferma q sua vida est por um fio?
Diria a seu filho que em um momento de loucura sentiu vontade de aborta-lo?

E nem m venha com essa historia de mentirinha
Mentira é mentira e não importa seu nivel
Muito menos "eu não minto, eu omito",
pois esta é a prima disimulada da mentira

Mas quanto de nós não estivemos do outro lado?
Desejando alguem q não nos pertence?
Filando uma ou varias aulas chatas?
Vendo entes queridos s desfiando por uma doença q nem ao menos tenha conhecimento?
Por medo d repressão social e familiar s viu tentado a retirar seu filho por um motivo q no momento pareceu adequado?

Pois então meus caros amigos a mentira, é ou não é necessaria nas nossas vidas?
Definitivamente mentiras sinceras , interessam!!

Ela é um bem necessario,
mas nem todos podem confessa-la
pois a moral hipocrita social condeneraria perpertuamente seus praticantes

Mas s somos imperfeitos e ja sabemos disso,então pra que os outros precisam saber?
Então meus amigos
mentir faz parte
e sem bem dita
mentir é arte
a arte de não machucar.

2 comentários:

  1. adorei o texto, nunca vi ninguem falar assim da mentira, apesar de ser crônica, como vc disse, ele é o texto mais realista sobre a mentira q eu vi, não é algo para rir e sim para refletir e no fim dizer para si mesmo: realmente...

    ResponderExcluir
  2. adoro sua sinceridade, ela com certeza, é de verdade!

    ResponderExcluir